Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



O Mestre Corporativo

Tive uma ideia... Manjam aquelas mensagens que recebemos sempre por e-mail, com alguns slides, na maioria das vezes deixando um fundo otimista ou mesmo escrachado sobre as situações e a vida? Estou recompilando todas que tenho e montando uma série chamada O Mestre Corporativo. Nesta série terá bastante coisas voltadas pro ambiente de trabalho mas que poderão ser utilizadas como inspiração ou mesmo pra dar umas boas risadas no dia a dia.
Estou montando os textos e espero contar com a ajuda do meu amigo Marcos Felício nos desenhos. Vamos ver o que dá. 


Pra tirar um pouco de onda pelo menos acredito que servirá...rs...
E pra não ficar só no planejamento, estou postando já fazem uns dois dias alguns trechos no Face e MSN. Quem sabe não aguça um pouco a galera, né!!!


O cenário sempre se repetirá, composto por um discípulo chamado Gafanhoto e por um Mestre que o aconselhará com as coisas óbvias da vida, porém com um fundo um pouco sarcástico...he..he... Gostei, parece meio coisa de quem não tem o que fazer, mas prefiro chamar isso de ócio criativo...rs...


O que já publiquei no Face e MSN:


...da série O Mestre Corporativo:
- Mestre, eu errei, mestre... e agora?
- Você errou trabalhando?
- Sim mestre, to perdido...
- Se você errou é porque trabalhou. Não se preocupe gafanhoto... Só erra quem FAZ...



...da série O Mestre Corporativo:
- Mestre, estive pensando...
- Diga, meu jovem gafanhoto
- E quem não erra, é porque não FAZ? O que acontece?
- Quem não erra simplesmente é promovido, gafanhoto...



...da série O Mestre Corporativo:
- Mestre, não entendo o porquê de tantas urgências.
- Meu jovem gafanhoto, sempre que te disserem que algo é Urgente... pra ontem...
... pode ficar certo que geralmente é alguma coisa que deveria ser feito em tempo hábil...
... algum infeliz não fez e quer agora que você se arrebente para entregar.



...da série O Mestre Corporativo:
- Mestre, preciso apresentar o meu projeto numa reunião...
- E o que te atormenta meu jovem gafanhoto?
- É que estou pensando em usar uma abordagem um pouco humorística, um pouco leve, me tornar agradável...
- Ora gafanhoto, seu charme e simpatia só funcionarão por no máximo 5 minutos, depois disso terá que saber do que está falando...


Um comentário:

  1. Muito legal esse tal de Mestre Corporativo, o pessoal aqui do escritório, adorou!

    INTELIGENTEEEE!!!

    Abraços

    Claudia Dameto

    ResponderExcluir

Caso essa leitura tenha te agradado ou chamado a sua atenção, não deixe de comentar. Opine sobre esse assunto. Grato!