Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



"Pai, começa o começo!"



Essa é mais uma postagem com texto não inteiramente meu, mas o momento é todo especial e pede uma mensagem assim...
Hoje eu sou pai e sei bem o que é isso, mas além de ser pai eu sou filho. Muitas vezes um filho fazendo o papel contrário, sendo pai, ou ao menos tentando ser um pai pro meu próprio pai. O tempo passou e os papéis se inverteram, como acontece em muitas famílias onde os filhos cuidam de seus progenitores, pra mim está acontecendo o papel duplo filho-pai, pai-filho...
Mas as relações paternas não se restringem apenas aos laços sanguíneos, temos muitos pais ao longo da vida, e somos pra muitos também. Tento ser para alguns, sem no entanto me impor, tenho alguns também, portanto me aconselho e dou alguns conselhos... 
É no local de trabalho onde mais encontramos essas relações. 
Esse texto é em homenagem a alguém por quem não cheguei a ter necessariamente essa relação, não tanto quanto a maioria no meu serviço. Não porque eu não quisesse, mas por alguma falta de oportunidade... talvez por eu ser mais velho, ou por ter ganhado dele no tenis...rs... não rolou...



"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
        Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
        Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
        "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
        Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

Autor desconhecido
 Go Ahead...

2 comentários:

  1. E agente acha que nunca vai acontecer, mais uma dia temos que seguir o caminho sozinho.... descascar os próprios abacaxis, começar o começo, brigar no meio para sair no fim com VERDADE, JUSTIÇA, BOA VONTADE, MELHORES AMIZADES e BENEFÍCIOS!
    Esse caminho agente não aprende sozinho. Temos que ter alguém que tenha paciência pra ensinar, coragem pra punir e humildade para aprender.
    Assim, quando essa pessoa tiver que começar outro começo, "nos abandonando" (ahhh não achei outra palavra!!), estaremos mais fortes e prontos pra tudo!
    A nós, que ficamos, digo: "GO AHEAD" e "AMPLIE O CIRCULO

    ResponderExcluir
  2. Sabe já perdi as contas de quantas vezes li essa mensagem e sempre pensei como comentar, mas hoje descobri. Pedir ajuda é sempre muito bom, ser ajudado melhor ainda. Descobrir que há pessoa que sempre começam algo para alguém, mesmo que as pessoas principais (de laços afetivos) não estejam por perto, sempre haverá alguém que estenderá a mão, acredito que sejam os Anjos de Deus; Ele nos olha de perto e sabe que temos a necessidade de ser tocado, então envia seus Anjos para nos consolar e sempre para começar o começo. Mande um anjo pra mim?

    ES SOPHIE

    ResponderExcluir

Caso essa leitura tenha te agradado ou chamado a sua atenção, não deixe de comentar. Opine sobre esse assunto. Grato!