Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



Relações trabalhistas, gestão de carreiras, empreendedorismo na visão de um Consultor

Essa postagem traz um conteúdo mais voltado para a real dimensão das novas relações de trabalho. 
Waldez Ludwig é um palestrante formado em Psicologia, Análise de Sistemas e Artes Teatrais. 
Com esse perfil bem diversificado, o cara manda bem na comunicação conseguindo motivar e ao mesmo tempo instruir sobre as melhores práticas empreendedoras, trabalhistas e em relações profissionais.
Abstraindo um pouco do teatro que ele acaba realizando nessas palestras (faz parte do show), pode-se assimilar conceitos que parecem a primeira vista bastante radicais, mas em uma segunda olhada é bem consciente.  
A grande sacada de suas dicas é a enfase na pessoa, o profissional como figura central e transformadora de uma empresa. Então conceitos como inovação, talento, estratégia, excelência na gestão de pessoas e empreendedorismo são materiais bastante fartos nas suas palestras. 
Tomei contato com esse Consultor através de um vídeo que uma amiga e companheira de trabalho me enviou por e-mail, então pesquisei os diversos trabalhos que ele realiza e temos abaixo uma amostra em vídeo de uma mesa redonda realizada no programa Sem Censura da TVE.
Se pesquisarem encontrarão mais palestras no youtube. Poderão dar uma olhada também no site http://www.ludwig.com.br.



2 comentários:

  1. Gostei muito. Uma visão realista mesmo. Já havia visto esse sujeito no Jô Soares há algum tempo e naquela época ele disse um pouco sobre essas coisas. Fiquei maravilhada com tudo e tentei aplicar na minha vida profissional, mas não é fácil é preciso sempre estar relembrando, ficar atento ao comodismo e à falta de coragem.
    Parabéns pela publicação, Milton, muito instrutivo.
    Um abraço amigo!!!
    Sandra Almeida

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo interessante. A visão que esse homem tem do mercado é assustadoramente real. E o pior é que ele tá certo, nosso mundinho corporativo está cada vez mais necessitando de uma visão mais empreendedora.
    Gostei dessa postagem, rapaz.
    Abraço.

    Wagner A. Silvestre

    ResponderExcluir

Caso essa leitura tenha te agradado ou chamado a sua atenção, não deixe de comentar. Opine sobre esse assunto. Grato!