Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



Escrever e coçar...



Pra começar basta rabiscar, seja com lápis, caneta, teclado, varinha na areia, giz, grafite no muro...
A vontade tem que estar presente. Inspiração? O que é a inspiração para escrever? A isso costumo dar o nome de "cara de pau". Tem que ter um pouco de cara de pau para escrever sobre qualquer coisa, no sentido de perder a vergonha, não hesitar e nem pensar no que irão achar do conjunto da obra escrita. Mas escrever tem sempre um propósito que pode ser expressar suas ideias, criar polêmica, fazer pensar... Então quando digo para não se preocupar e ter cara de pau para escrever não pretendo descartar qualquer responsabilidade com isso. 
Fazendo uma analogia, você é aquilo que escreve, mas não deve se deixar atingir pelo que pensam do que escreve. Deve sim fazer muita gente pensar, isso é o que realmente importa.
Mas será fácil escrever? Não, fácil não é... 





Precisa ter uma bagagem gramatical ao menos, pode ter um estilo literário, mas não é obrigatório. Deve ler muito, ler de tudo, sem preconceito, sem se ater a gostos literários, ler até bula de remédio... rs...
Claro que criatividade ajuda bastante, ou a ideia e o conteúdo já formados também... Saber sobre o que está se falando, conhecer a fundo o que se propõe como tema é primordial.

Escrever é um ato de pura liberdade, onde os ventos sopram em todas as direções. Ser consciente do magnetismo e força que a palavra escrita tem é uma percepção totalmente libertadora do ser humano. Coisa que nenhum outro ser vivo possui.
Porque estou dizendo isso? 
Simples, estou voltando a escrever no blog, postando algumas coisas que não são minhas e no meio dessas colocando algo meu: um simples comentário, uma costura de ideias ou mesmo uma composição dos assuntos de forma que um se acople no outro (não sendo ambos de minha autoria), enfim, refletindo o que acho, penso, sobre tudo e sobre todos. O Blog terá textos meus também, mas na maioria das vezes será em referência a assuntos voltados ao mundo corporativo, alguns raros textos versarão sobre realidades distintas.
Portanto, boa leitura a todos. Aproveitem que é de graça... rs... 
Pode opinar também, esse é o direito que mais aprecio - dar sua opinião mesmo contrária a minha - e defenderei isso a todo custo, como se fossem minhas as suas ideias expostas.



6 comentários:

  1. Muito legal, Milton. Preciso fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu amo escrever e para isso, a inspiração me leva ao auge... Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas somente quando a pessoa que o fez está a par do assunto exposto. Percebo que em dias onde me sinto apta a escrever, são dias onde realmente algo me tocou o coração.
    Não precisa ser exatamente algo que o tenha acontecido naquele exato momento ou dia. Consigo retornar a época do acontecido e me inspirar ou se preferir, me tornar uma "cara de pau"...rs
    No face isso acontece e muito. Deixo meu coração transbordar.
    No meu blog profissional, são postados assuntos que não saem do coração, mas escrevo com ele. São informações e dicas escritas por especialistas do ramo. Um dia estarei a altura. mas dou meus 'pitacos'...rs
    Procuro colocar em tudo o que escrevo, uma pouco da minha alma, afinal a escrita pode expressar muitas coisas de forma tão ampla que chega a tocar quem lê. Isso é apaixonante, porquê de certa forma, a pessoa adentrou um pouco que seja em sua vida, em seus pensamentos, e no seu coração.

    Bjs Milton e escreva, escreva M U I T O!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, Regiane... Escrever é uma das melhores ferramentas de expressão da liberdade humana. Vc escreve muito bem, já li seus textos no Face e gostei. Quer um conselho? Crie outro Blog, mas dessa vez um que sirva apenas para escrever sobre o que te toca. Existem muitos assim na rede, eu acompanho alguns e me admiro muito com os talentos literários que estão por aí, sem nem mesmo se preocuparem em capitalizarem seus textos, escrevem simplesmente pela sensação de liberdade e de completude que o ato em si pode causar. Grande beijo e obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  4. Erick do Comentários de meu cotidiano, obrigado por comentar. Realmente precisa voltar a escrever. Estamos sempre focados no nosso mundinho corporativo, usando nossas atividades profissionais como desculpas(falta de tempo) para o retorno da atividade de escrever. Estou retomando, vamos?

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    nossa escrevo muito, tenho vários rascunho, mas ainda não tive a "cara de pau" de expor rsrsrs, mas quem sabe um dia... por enquanto vou espiando o que vocês blogueiros publicam... adoro... rs
    Sra G. Bola... rs

    ResponderExcluir
  6. kkkk, senhora Gordo Bola...rs...
    Faz assim, me envie alguns e publico aqui, não precisa colocar seu nome, use um pseudônimo, ou seja cara de pau mesmo e pronto.
    Costumo chamar esse cantinho de lugar mágico onde poucos te acham, qdo acham gostam, qdo gostam comentam.... Se isso infla meu ego... olha vou te confessar que fico tentado, mas não é esse o objetivo, o bom mesmo é levantar algumas discussões, saber o que outros pensam e contribuir para que outros conheçam algumas coisas que eu conheço. Escrever é mágico, e só os verdadeiros seres humanos tem esse dom... Um dia eu chego lá..rs.... Como disse outra(o) leitora(o) do blog, estou no caminho certo...rs.... Obrigado por comentar, fico aguardando seus textos.

    ResponderExcluir

Caso essa leitura tenha te agradado ou chamado a sua atenção, não deixe de comentar. Opine sobre esse assunto. Grato!