Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



13/07 - Dia mundial do Rock

Increases the sound, because it's rock´n roll... Yeaaah!!!!


Aee, galera. Dia 13/07 é o dia mundial do rock.
Desde 1985  se comemora esse dia que foi instituído naquele show Live Aid em que uma galera de estrelas resolveu chamar a atenção para a fome na Etiópia. Putz e eu era só um muleke de 15 anos e queria ir pro Rock in Rio, mas pirralho demais pra encarar uma viagem dessas, na época era casca grossa pra karai....rs....
Lá se foram 25 anos em que vira e mexe a turma grita que o rock morreu e coisa e tal, como sempre. Mas um som desses não morre nunca. Influencia gerações, tendências musicais e liberta ainda muitos espíritos (bixos, chegados e tantos bro´s conforme a época).
Quando Little Richard injetou uma mistura de funk, boogie-woogie e Rythm and Blues, colocando tudo num caldeirão só usando aquele piano Great Balls of Fire, vixiiiii...rs.... a coisa pegou fogo e o cara acabou influenciando uma porrada de pais brancos do rock (Elvis, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e outros). Música de negro com roupagem pra branco comprar, mas tudo bem. Não vou ficar aqui ufanando ideologias raciais que não sou disso...rs...


Por falar em pai do rock, alguém sabe quem foi o pai?
Caras, to pra dizer que não existiu pai nenhum, esse estilo é órfão, meu. Mas dá pra desconfiar que teve uma porrada de padrastos. Dizem até que quem inventou o rock´n roll foi o próprio demônio... kkkk... sai pra lá....
Tem mais história do rock por aqui:
http://eddyteddy.wordpress.com/2009/12/02/a-origem-do-termo-rock-roll/
http://www.clubrock.com.br/news/historiadorock.htm
http://www.abril.com.br/dia_mundial_rock/
Bão... o resto ceis pegam na rede...he..he...





Mas pra comemorar essa data que tal dar um passeio pela Galeria do Rock em Sampa? (este link te joga numa página que se diz oficial, mas tá meio caída, falta manutenção). 
Ou se mora por aqui, vá pessoalmente. Costumava ser um bom lugar na década de 80. Hoje até a Globo está tentando recuperar o lugar, acho até que vai conseguir, tá aparecendo na novela...rs..... Mas se não é de São Paulo, veja por aí na sua região, sempre há um reduto onde a turma se encontra. Se bem que hoje em dia tá tudo muito misturado (punk, dark, gótico, emo) todos com seus visuais cada vez mais estranhos.... kkkk. Há um tempo o que tinha de mais bizarro no rock eram só os caras do Kiss  e SexyPistols....rs.... 
Na minha época bastava colocar um jeans meio rasgado, bastante surrado e uma camiseta preta qualquer, os mais livres vestiam jaquetas com emblemas (ainda jeans) e fumavam só baseado (hoje tem essas porras de Crack, Extasy e outras que nem me passam pela cabeça), os suicídas mesmos usavam heroína e coca (mas esses pelo menos morriam de over, não ficavam por aí dando trabalho, ou como eu falava na época -  embaçando...kkk...).


Só pra encerrar esse post que já está ficando saudosista de +, segue uns comentários extras:
A rádio rock (89!) lembra? virou uma bosta comercial com nova roupagem, extremamente comercial, voltada pra massa, estilo povão mesmo, não tem mais nada de rock. Dá uma olhada neste blog que o amigo  Sandro postou em 2006, nem preciso dizer nada: http://allstarvelho.wordpress.com/2009/09/01/quando-a-89-morreu/.
Foi re-post em 2009, mas lá se vc sacar verá que tem uns comentários e num deles eu achei uma rádio do litoral (santista) que imita o estilão da velha 89, kkkk, os caras inverteram os números e usam um logotipo parecido - 98 A RÁDIO ROCK.





Dá até pra ouvir pela net http://www.aradiorock.com/noar.php. Tem o velho Arquivo do Rock, vale a pena ouvir, se não conseguir pegar no dial do seu rádio, ouça pela net.






Se pá, vá também na rádio Kiss, dá pra ouvir pela net http://kissfm.com.br/ouca-ao-vivo.php ou rádio, sempre tento, por essas minhas andanças, ouvir no dial fm 102,1  - em SP o sinal é meio fraco. Não sei como é em outras regiões.








Bom só pra constar, estava aqui editando esse Post e ouvindo os caras do PearJam. Tinha ouvido no rádio que eles iam dar uma pausa na carreira, mas dei umas zapeadas na net e vi uma porrada de informações dando conta que eles não vão parar porra nenhuma. Como o anúncio foi feito em português lá no último show em Lisboa, algo saiu traduzido errado...kkkkk Tinha que ser em Portugal, eee terrinha...rs.... Os caras tem show este ano marcado aqui no Brasil, no Morumbi.
Save the Rock!!!