Bem vindo...

A consultoria é um misto de conhecimento, muita informação, informação constantemente atualizada, empatia, percepção, sintonia interna e empatia, visão sistêmica, facilidade de encontrar caminhos e soluções, propensão e arte para a ação, novamente empatia, muito bom senso e muita facilidade de interação pessoal. Enfim, é simples, mas não é fácil!



Escrever e coçar...



Pra começar basta rabiscar, seja com lápis, caneta, teclado, varinha na areia, giz, grafite no muro...
A vontade tem que estar presente. Inspiração? O que é a inspiração para escrever? A isso costumo dar o nome de "cara de pau". Tem que ter um pouco de cara de pau para escrever sobre qualquer coisa, no sentido de perder a vergonha, não hesitar e nem pensar no que irão achar do conjunto da obra escrita. Mas escrever tem sempre um propósito que pode ser expressar suas ideias, criar polêmica, fazer pensar... Então quando digo para não se preocupar e ter cara de pau para escrever não pretendo descartar qualquer responsabilidade com isso. 
Fazendo uma analogia, você é aquilo que escreve, mas não deve se deixar atingir pelo que pensam do que escreve. Deve sim fazer muita gente pensar, isso é o que realmente importa.
Mas será fácil escrever? Não, fácil não é... 





Precisa ter uma bagagem gramatical ao menos, pode ter um estilo literário, mas não é obrigatório. Deve ler muito, ler de tudo, sem preconceito, sem se ater a gostos literários, ler até bula de remédio... rs...
Claro que criatividade ajuda bastante, ou a ideia e o conteúdo já formados também... Saber sobre o que está se falando, conhecer a fundo o que se propõe como tema é primordial.

Escrever é um ato de pura liberdade, onde os ventos sopram em todas as direções. Ser consciente do magnetismo e força que a palavra escrita tem é uma percepção totalmente libertadora do ser humano. Coisa que nenhum outro ser vivo possui.
Porque estou dizendo isso? 
Simples, estou voltando a escrever no blog, postando algumas coisas que não são minhas e no meio dessas colocando algo meu: um simples comentário, uma costura de ideias ou mesmo uma composição dos assuntos de forma que um se acople no outro (não sendo ambos de minha autoria), enfim, refletindo o que acho, penso, sobre tudo e sobre todos. O Blog terá textos meus também, mas na maioria das vezes será em referência a assuntos voltados ao mundo corporativo, alguns raros textos versarão sobre realidades distintas.
Portanto, boa leitura a todos. Aproveitem que é de graça... rs... 
Pode opinar também, esse é o direito que mais aprecio - dar sua opinião mesmo contrária a minha - e defenderei isso a todo custo, como se fossem minhas as suas ideias expostas.